NaNoWriMo 2014: Dia 1

Oii, gente, tudo bom?

Hoje finalmente começou o mês mais louco do ano e preciso confessar que eu estava bem ansiosa! Já estava há alguns dias sem escrever nada — acho que até mais de uma semana —, então estava confiante de que pelo menos no primeiro dia eu conseguiria atingir a meta das 1666 palavras.

Porém, depois de tanto me preparar, cheguei em casa — do aniversário da avó do meu namorado, então não tive culpa! — dez minutos atrasada. Eu sei que são só dez minutos, mas na hora eu não conseguia parar de pensar que já estava começando com o pé esquerdo e isso não poderia ser um bom presságio.

Comecei a escrever só lá pela meia-noite e meia, e, ao contrário do que eu esperava, o começo foi meio difícil. Como eu disse, vou continuar essa história que comecei a escrever em janeiro, e eu havia parado bem no meio de uma cena, então tive que reler essa parte e continuar dali. Eu estava com um pouco de dor de cabeça e meio desmotivada, mas aos poucos a escrita foi fluindo e acabei a noite com 2355 palavras!!! Nem consegui acreditar quando vi a contagem hahaha

Decidi encerrar a noite por ali mesmo e continuar quando acordasse. Eu só não esperava acordar com a garganta toda dolorida e ter que passar boa parte da manhã na fila do hospital (quem me acompanha no twitter deve ter percebido que eu tenho ficado com dor de garganta quase toda semana nesse inverno, mas dessa vez é faringite, então acho que tomar os remédios no horário já resolve). Cheguei em casa, decidi gravar a resenha de Sussurro, da Becca Fitzpatrick, antes de escrever — assista ao vídeo aqui —, e então participei de um sprint de 20 minutos.

Comecei 2 minutos atrasada e saí na desvantagem, claro, mas no final acabei ficando em segundo lugar com 727 palavras, enquanto o primeiro escreveu 786. Depois disso não tive mais como escrever pois à noite tenho janta de aniversário da minha mãe e em seguida festa de aniversário de uma amiga, portanto tive que parar cedo para me arrumar.

E é assim que eu encerro meu primeiro dia de escrita cedo demais, mas com a satisfatória contagem de 3082 palavras!

Leia sobre o segundo dia

Deixe seu comentário:

