Capas ao Redor do Mundo: A Menina que Roubava Livros

Oii, gente, tudo bom?

Hoje é dia de mais um Capas ao Redor do Mundo, mas dessa vez é especial porque é de um livro que eu gostei muitoA Menina que Roubava Livros (clique aqui para ler a resenha). Esse livro é bem famoso pelo mundo inteiro, então encontrei muuuitas capas, mas eram tantas feias, que acabei desanimando e parei por aqui mesmo haha. Espero que vocês gostem!

Não deixem também de ver meu vídeo infinito falando sobre o livro e sobre o filme!

a menina 1

1- Pela primeira vez a nossa capa ficou em primeiríssimo lugar! Eu acho essa capa tão bonita que não consegui ter olhos para nenhum outra haha Na foto ela nem está tão bonita, mas pessoalmente… Ela é perfeita!
2- Essa é uma das capas do Reino Unido, ela é muito bonita e acho que tem tudo a ver com o livro. Retrata bem a morte como narradora e a Liesel (com um livro na mão!) como personagem principal.
3- Mais uma do Reino Unido. Essa capa, apesar de ser linda, é meio sinistra, né? Ela tá brincando com a morte! O que, mais uma vez, tem tudo a ver com a história, mas não me impede de ficar com arrepios haha
4- Essa capa e americana. Quem leu o livro vai entender o porquê dos dominós. Mais uma vez, representa bem a história, mas é outra capa que me dá medo, e nem é tãaao bonit assim.

a menina 2

5- Essa capa, em especial, é da Inglaterra, mas vários outros países copiaram a ideia, inclusive o Brasil. Eu acho essa capa maravilhosa, é uma das minhas capas favoritas de filmes.
6- A capa do Vietnã é outra que me dá medo. Por que eles continuam colocando a morte desse jeito? Mas tenho que admitir que o desenho ficou bem bonito. E, bom, continua tendo tudo a ver com a história.
7- Ainda não entendi muito bem qual foi a da capa da Eslovênia, não me lembrou nenhuma parte específica do livro, imagino que seja apenas a Liesel. Mas ainda achei bem bonita e diferente.
8- Essa capa Turca é tão solitária. Não sei se eles quiserem lembrar alguma cena em especial, mas me lembrou o livro num quadro geral, sabe? E me fez ficar com pena

a menina 3

9- O mais engraçado nessa capa Russa é o nome! Olha isso, tem até números! hahaha Essa capa até tem um conceito legal, parece que a morte tá “brincando” com a Liesel, mas eu achei macabra demais para a história.
10- A capa da Austrália até tava bonitinha, antes de espirrarem aquelas gotas de sangue ou sei lá o que é aquilo! Também não gostei do jeito que colocaram o nome do livro e do autor, achei meio feinho.
11- O Reino Unido fez uma montagem meio diferente e tal, que tem bastante a ver com o livro, só não ficou tão legal assim…
12- WTF Japão. A capa até é legal, só ainda não entendi o sentido.

a menina 4

13- A da Noruega é… diferente. Parece um menino lendo e esse arame aí me deixou meio confusa, mas ok.
14- Até a menina do filme, que é linda, ficou feia nessa capa! O Reino Unido escolheu a pior foto da coitada!
15- “Ladrona”, parece eu quando era pequena! hahahaha A capa da Espanha ficou mais ou menos… Parece mais uma história infantil, não parece?
16- E por fim, a Itália confundiu a Liesel com a chapeuzinho vermelho! =( Só espero que aquele seja o cesto com as roupas passadas ao menos!

Espero que vocês tenham gostado do post! Qual foi a capa favorita de vocês?

Anúncios

3 comentários sobre “Capas ao Redor do Mundo: A Menina que Roubava Livros

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s