Book Blogger Hop #14

O Book Blogger Hop é um meme com várias perguntas (uma por semana geralmente) criado por um blog em inglês (Crazy For Books) e adaptado ao português pelas meninas do blog Murphy’s Library. Vocês podem clicar aqui para ver o décimo quarto post e como participar do meme.

Você tem algum cuidado especial ou mania para guardar seus livros?

Eu sou completamente cheia de manias! hahaha Cuidado especial eu tenho mais ou menos. A única coisa que eu faço de “cuidado” é tirar todos os livros da estante e limpa-los de verdade (não só passar um paninho por cima) de seis em seis meses. Só não faço isso com mais frequência porque demoro uns dois ou três dias e morro de preguiça hahaha Mas quanto a manias, além de que todos eles precisam estar em ordem e alinhados (eu tenho uma estante aberta dos dois lados então na hora de passar um paninho eles acabam saindo do lugar, e seeeempre que eu passo por ela e tem qualquer livro desalinhado eu preciso arrumar, se não fico muito agoniada), toda vez que eu retiro os livros das estantes e limpo, eu os coloco em uma ordem nova. Acho meio “chato” colocar sempre na mesma ordem, então estou sempre inventando um novo jeito hahaha

Compartilhem suas manias comigo, por favor, não quero ficar me sentindo louca sozinha hahah

10 comentários sobre “Book Blogger Hop #14

  1. Acho que todo leitor tem suas manias, né mesmo? HAHA, eu gosto de ordenar meus livros por EDITORA, fica mais organizado, todo mês eu limpo, mas nem sempre tiro tudo e coloco tudo de volta… ainda não tenho uma ESTANTE, então alguns livros ficam na escrivaninha de pé, num lugar que fica tranquilo, e os outros ficam um em cima do outro, e por enquanto assim está bom. Só vou voltar a comprar livros quando ler uma boa parte do que já tenho! Sempre cuido muito bem dos meus livros, mas sempre que alguém pede um emprestado eu empresto, mas é claro que eu digo para a pessoa ter o MAIOR cuidado do mundo! Se não… uma vez uma pessoa me devolveu o livro todo rasurado, com falhas na capa, depois disso não emprestei mais nada para AQUELA pessoa, mas para algumas que posso confiar, eu empresto :)

    PS. puxa, falei bastantinho hoje! HAHA
    PS ² Leitor do mês! :D Vou ganhar esse negócio HAHAHA

  2. Heeey, bah, eu nem tenho estantes como gostaria de ter =/ e por isso nem tenho muita mania na hora de organizar, as únicas que tenho são, deixar os livros organizados por autores e os meus preferidos ficam na prateleria de cima do armário \o\ , eu acho que quando puder comprar um lugar específico pros livros será uma estante com porta de vidro ou algo assim (vai demorar) , pq já deixei alguns na escrivaninha e pegam MUITO pó D: bjs
    (participando do leitor do mês)

  3. Nossa, essa pergunta me pegou! Manias?? Várias, várias, mas não sei se para guardar os livros.
    Acho que eu adoro separar por lidos e não lidos e por tamanho, mas isso é o mínimo né? No geral minha estante é uma zona (embora eu seja mega organizada para todo o resto na vida), e para achar algum livro eu levo um tempo considerável rs
    Apesar de ser maníaca por livros, não sou tão apegada…
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

  4. Eu tenho minhas manias também! Meus livros são todos em ordem alfabética e por tamanho, e as séries ficam juntas, e conta o título do primeiro volume na hora de organizar. Uma vez por semana tiro os livros do lugar para passar um paninho nas prateleiras (elas ficam muito empoeiradas), e uma vez por mês faço uma limpeza completa, em todos os livros e etc. Eu costumava fazer de três em três meses no outro apartamento, mas logo depois que me mudei pra esse começamos a ser atacados por traças e peguei trauma. Aí passei a limpar com mais frequência, pra que os bichos nojentos não voltem e comam meus livros.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Deixe seu comentário:

